O que é o eSocial?
É um sistema que tem a finalidade de integrar os dados gerados pelas empresas, para saber se a sua empresa precisa do eSocial, clique no link saiba mais.
O eSocial é a escrituração digital da folha de pagamento e das obrigações trabalhistas, previdenciárias, tributárias e fiscais relativas a todos os trabalhadores.
O projeto tem por objeto reunir as informações relativas à contratação e utilização de mão de obra ativa, com ou sem vínculo empregatício. devem implantar o sistema.
O sistema utilizado pela LaborMesp unifica todas as informações e eventos enviados para consulta dos órgãos fiscalizatórios: Ministério do Trabalho; Ministério da Previdência (INSS); Caixa Econômica Federal e Receita Federal.
Veja o vídeo abaixo e entenda como funciona o e-Social, tal como nossa abordagem por meio dele. Logo após, também temos o descritivo dos serviços que prestamos para o melhor entendimento e sanar dúvidas.
Mensageria é um novo serviço desenvolvido pela LaborMesp, pensando em facilitar a vida das empresas.
Como funciona:
Nesse serviço a LaborMesp realiza todo o processo de envio dos eventos S2220
(Monitoramento da Saúde do Colaborador) e S2240 (Condições Ambientais do Trabalho –Agente Nocivos) diretamente para o eSocial, geramos o XML, tratamos, fazemos uma busca por inconsistências, assinamos e transmitimos para o eSocial.
O que é necessário:
Para que todo esse processo seja realizado nós precisamos de alguns dados da empresa como:
Banco de dados: Planilha com os dados cadastrais dos colaboradores da empresa, te enviaremos uma planilha para seja preenchida com essas informações, possuímos um setor especializado nessa ação que irá te orientar como deve ser feito. É uma informação imprescindível, pois é a partir dela que todo o processo será realizado.,
LTCAT: Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho, esse é um documento que serve para concluir se a exposição do trabalhador aos agentes nocivos caracteriza o direito à aposentadoria especial, baseando-se na legislação previdenciária. Ele compõe o evento S2240 (Condições Ambientais do Trabalho – Agentes Nocivos) e não pode ser substituído pelo PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais).
Outorga/eCac: É uma procuração eletrônica feita através do portal eCac que deve ser feita para a LaborMesp assinar os arquivos XML referente a SST (Saúde e Segurança do Trabalho) para realizar a transmissão ao eSocial. Temos tutoriais de como realizar esse tipo de ação dentro do portal eCac. Clique aqui para saber mais.
Comunicação Efetiva: Precisamos ter uma comunicação efetiva com a empresa, pois quando surgirem inconsistências precisaremos de respostas rápidas para uma breve solução.
Primeiro acesso o site da Receita Federal e fazer o login pelo GOV.BR. Clique aqui para acessar!
Importante: O responsável legal deverá ter cadastro prévio no GOV.BR, caso contrário, terá que fazer o cadastro inicial.
Escolha a opção “certificado digital“
Escolha o certificado da sua empresa.
Ir em senhas e procurações.
Depois ir para “Procuração para o Portal E-Cac- Eletrônica”
Ir em “Cadastrar Procuração”
Optar por “pessoa jurídica” e colocar o CNPJ da empresa de medicina.
Rolar a página até a opção e-Social- Grupo SST e fazer a opção eSocial-Grupo SST
Rolar a página novamente até o final e clicar em cadastrar procuração
Aguardar o download e abrir o assinador
Clicar em assinar documento
Quando o processo finaliza com sucesso, aparece a mensagem abaixo
A LaborMesp fez um trabalho preventivo e atualizou todos itens para atender o eSocial.
FALE CONOSCO11 5555-1207É um sistema que tem a finalidade de integrar os dados gerados pelas empresas, para saber se a sua empresa precisa do eSocial, clique no link saiba mais.